sexta-feira, 5 de junho de 2020

Se a dor de pret@s e pobres não toca o seu coração e não te faz refletir sobre o racismo e a desigualdade racial, eu sinto informar, mas você não está bem. Se a sua comoção é seletiva por cor de pele e status social, você não passa de um nada. Você não é nada. Nem gente é. Gente sente dor de gente injustiçada e morta diariamente no nosso Brasil. Em todos os lugares. Nas ruas, vielas, dentro de nossas casas. Nos batem e nos atiram sem nenhum motivo. Estão nos exterminando e não é de hoje. Sempre foi assim. Mais está cada vez mais pesado. Mais cruel. Tá insuportável.
Se a gente não sentar e dialogar sobre essas questões urgentemente, não sei como podemos continuar.
Por favor pare de fingir que não está vendo a matança. Seja solidária/solidário. Tenha coragem de ver a morte estampada nos olhos das famílias pretas e pobres. Nós queremos e precisamos viver. Todas as pessoas têm direto à vida. E o estado tem obrigação de nos proteger. Pare de nos adoecer e de nos matar.
(Hoje não dá para escrever bonito ou fazer uma arte bela). Hoje eu uso o meu espaço para protestar, para gritar. Espero que quem precisa possa me ouvir). Obrigada!

Freiburg, 20/05/2020
#terezinhamalaquias
#paredenosmatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário