sábado, 20 de junho de 2020

FAROFA



Essa semana eu cozinhei feijão. Foi o jeito que encontrei para amenizar um pouco a saudade de casa, do meu País.

Hoje, meu marido e eu, jantamos o restinho delicioso dessa iguaria com sabor de Lar, terra e pertencimento.

Antes porém, senti vontade de fazer uma farofa para acompanhar nosso jantar. Detalhe: não tinha farinha.

Como sou uma pessoa que gosta muito de improvisar, e uso a minha cozinha para além de fazer comida saudável, faço arte com os alimentos que tenho. "Comida para mim, é arte sim. E o lugar dela é também no palco.

Pois bem, fiz minha primeira farofa com farinha de aveia e ficou muito boa. Trituramos no nosso triturador para que ela ficasse bem fininha. Gostamos assim.

Dourei a cebola no azeite e acrescentei ovos, farinha de aveia, temperos e por fim, salsinha e cebolinha diretamente da minha pequena varanda. Plantadas e colhidas por minhas mãos que agora escrevem.
#terezinhamalaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário