sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

NATAL / 2020


 


NATAL / 2020


Eu já era bem minimalista quando morava no Brasil. Mas desde que vim morar em terras germânicas, me tornei cada vez mais. E o melhor de tudo, estou amando a mulher eu sou. Sinto-me melhor todos os anos e quero continuar nessa linha de busca por conhecimento e aprendizado enquanto eu estiver nessa terra.

Esse ano que foi atípico para o mundo com a presença do covid19, ameaçando e levando vidas de todas as idades e em toda parte do planeta, estamos contando os dias para que ele termine. E que o ano novo, nova década nos dê esperança, amor incondicional, cura, fé, justiça.

Meu marido e eu optamos por não viajarmos nesse momento e passamos só nós dois a noite de Natal e hoje o dia de Natal. Aqui em casa, não falta bons livros para lermos e no meu caso, estórias e histórias para escrever.

Já na segunda feira, eu perguntei para o Gerhard, (meu marido), o que faríamos para o nosso jantar na noite do dia 24/12?! Ele respondeu sem pensar. „Não precisa ser nada especial“. De verdade eu já esperava por essa resposta. Afinal, eu o conheço um pouquinho.

Fomos juntos na terça feira ao supermercado e enchemos o carrinho de compras e nossas mochilas também. Não temos carro porque não queremos e não precisamos. Quando realmente um carro se faz necessário em nossas vidas, o Gerhard aluga por algumas horas, dia inteiro ou alguns dias, quando fazemos uma viagem.

Bem, voltando às compras moramos a mais ou menos um quilômetro de distância do supermercado. E é bem tranquilo ir e voltar a pé carregando-as.


JANTAR DO DIA 24/12/2020


Planejamos jantar cedo, entre 19.30-20.00 horas. E pontualmente 20H nos sentamos à mesa para o nosso banquete saudável e delicioso. Sopa de abóbora amarela (comum por aqui no inverno alemão). Fiz com leite de coco. E uma torta de espinafre, alho poró, queijos, farinha de amêndoas e camarão. Ficou leve e muito gostoso. Era o que queríamos. Pouca comida e leveza. Sobremesa tinha chocolate 85% cacau para mim. Eram pequenos e finos bomboms. De presente eu ganhei um concerto de violão feito pelo meu amor que toca lindamente e emociona quem ouve. Uma música que ele compôs.

A meia noite brindamos o aniversariante. Eu especialmente rezei, rezei e rezei agradeci-o.

Nos sentamos no sofá para enviar mensagens para nossa família brasileira e alemã e, responder/agradecer outras tantas recebidas.

Por volta das 02.00 da manhã desligamos as luzes do nosso Lar e embalamos no sono. Antes de dormir eu, ainda consegui meditar por alguns minutos. Foi meditação-agradecimento.

Hoje 25/12, o dia acordou-me um por volta das 09.00H. Olhei para a janela e vi que o dia estava escuro, sem sol. A temperatura era zero grau. Olhei para dentro do meu Lar e vi luzes acessas e percebi o quanto eu tenho para agradecer. E o quanto eu tenho para rezar e pedir ao Criador pelas famílias enlutadas. Que perderam seus entes queridos nesse momento e não puderam sequer receber um abraço, um beijo de consolo. Que não puderam e não podem ter um colo físico nesse ano. Que o Criador, Universo possa acolher nos braços quem partiu e beijar o coração de quem ficou com a saudade!


Feliz Natal, e que ele seja cada vez mais simples, amoroso, respeitoso e solidário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário