terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SIGAMOS

Ontem, 14/05/2020, fez um mês que eu não saio de casa para trabalhar fora. Tenho tido uma rotina tranquila e em paz. De verdade  Mas não estou feliz pq é impossível ser feliz nesse momento com tantas pessoas doentes em suas casas, internadas em hospitais, tem aquelas pessoas que precisam ir para o hospital mas não têm acesso a ele. E inúmeras mortes ao redor do mundo provocadas pelo covid 19. Quanta dor, quanta tristeza. É horrível me sentir impotente diante de todo esse sofrimento. Quem já teve a doença e sofre com o preconceito e a maldade de quem ainda não ficou doente. Quem morreu sozinha/sozinho e sem um velório digno com a presença da família, amigos, abraços, beijos, aconhego, colo tão necessário em momentos de dor. Principalmente na hora da morte. Não se pode despedir de quem se ama. Não se pode ser consolada/consolado presencialmente. Mas ainda é permitido chorar, chorar, chorar.

Quando tudo isso vai passar ainda não sabemos. O fato é que estamos vivendo o momento que a terra literalmente parou e estamos perdidas/perdidos sem saber para onde caminhar e nem como caminhar. Como continuar?

Cada dia é um novo dia. Estou celebrando a cada novo amanhecer, a vida e a saúde da minha família, das minhas amigas, dos meus amigos, de gente que eu não conheço e provavelmente nunca vou conhecer. Mas sei que eu em algum lugar do mundo milhões de pessoas acordaram saudáveis. E a vida continua mesmo na dor, na doença e na tristeza. Sigamos até quando der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário